Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: 2ª Via Fatura/Boleto Venda Manutenção

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

3 Cuidados necessários com o teclado do seu ultrassom

15/08/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

O equipamento de ultrassom é delicado e merece muita atenção para que esteja sempre limpo, conservado e funcionando com qualidade. O teclado do seu ultrassom é uma parte que carece de cuidados para que mantenha esse padrão de funcionamento.

Há cuidados necessários com essa parte do equipamento que, se negligenciados, podem provocar problemas de funcionamento no futuro. Os resultados são gastos extensos que poderiam ser evitados facilmente, caso o equipamento estivesse bem cuidado.

Saiba quais são os cuidados necessários com o teclado do seu ultrassom!


Cuidados ao limpar

A limpeza do teclado, bem como todo o equipamento, deve ser feita pelo menos uma vez na semana. Essa parte é composta de outras peças menores e carece de limpeza constante para evitar problemas. Para limpar, basta usar um pano úmido somente em água, não pode estar molhado, mas apenas levemente úmido para que não entre água no aparelho.

Em caso de muita poeira, pode usar um aspirador de pó, pois ele é capaz de sugar a poeira sem danificar as peças. Caso haja muita gordura nas teclas, por conta do manuseio, use pequenas quantidades de sabão neutro na água que irá umedecer o pano, mas tenha cuidado com excessos.


Evite desmontar o seu teclado

Seja qual for o motivo, tentativa de limpeza interna ou por problemas, não abra o teclado do seu ultrassom. Essa tentativa pode custar caro, pois ao montar de volta pode haver espaços nos quais a sujeira, água ou gel entrem e danifiquem severamente o aparelho.

Não é preciso desmontar para limpar, muito menos indicado fazer consertos sem o auxílio de um profissional. O equipamento é composto por partes delicadas e o teclado está incluso nisso.

Então, caso apresente algum problema, entre em contato imediatamente conosco para verificação do aparelho e indicação de eventuais reparos.


Não espere problemas para buscar manutenção

Um péssimo hábito que podemos ter com esse tipo de ferramenta, é dar manutenções apenas corretivas, aquelas que servem para conserto de algum problema existente. Quando na verdade, a manutenção preventiva é a solução que mais pode trazer economia para a instituição, seja hospital, clínica ou consultório.

A manutenção preventiva é feita como uma espécie de avaliação do equipamento e troca de peças, consertos internos necessários, enfim, buscam colocar o aparelho sempre em bom estado. Isso evita problemas mais complicados e, por consequência, maiores gastos. Por isso, faça manutenções a cada seis meses no mínimo para conservar o teclado e todo o resto do ultrassom.

Agora você já sabe quais são os cuidados necessários com o teclado do seu ultrassom. Não se esqueça que pode contar conosco para a realização das manutenções preventivas, pois os resultados podem ser um ultrassom funcionando com qualidade por muito mais tempo e sem gastar muito.

O teclado é algo que mantém contato direto com o médico responsável pelo exame e por conta disso merece atenção e cuidados. Coloquem em prática os cuidados que colocamos aqui, a fim de manter seu teclado funcionando bem.

Afinal, esse tipo de equipamento é necessário a uma série de contextos e não pode deixar a sua clínica na mão.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou se possui um aparelho que precisa de reparos, fale com nossos especialistas agora mesmo clicando aqui.