Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Manutenção

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

5 passos para escolher os equipamentos de ultrassom ideais

26/03/2019 - POR REDAÇÃO







 

Os exames de imagem estão entre os procedimentos mais seguros e úteis da prática médica e veterinária. Com o auxílio deles os profissionais de saúde dispõem de diagnóstico e monitoramento precisos. A ultrassonografia é um exemplo das técnicas que servem a este fim. Neste artigo, listamos os passos para escolher os equipamentos de ultrassom ideais para a sua clínica.

Lembrando que se tratam de aparelhos com ampla função. Eles servem tanto aos procedimentos obstétricos, quanto cardíacos e até mesmo veterinários. No campo de diagnóstico são fundamentais na identificação e tratamento de lesões e dores crônicas. Seja qual for a atividade-fim o que não muda é a necessidade de obter o melhor desempenho desta ferramenta.

Consequentemente, as necessidades específicas de cada caso precisam ser consideradas para que resultados mais assertivos sejam alcançados. Não menos relevante é a compreensão do funcionamento deste equipamento para orientar a escolha correta.

Para orientar melhor a tarefa, siga os 5 passos descritos a seguir:

1. Determine qual será a aplicação do equipamento

Como existe uma grande variedade de modelos no mercado é fundamental definir de antemão quais vão ser as suas necessidades. O produto deve atender às demandas da equipe de forma satisfatória e completa.

A consideração do local em que ele será utilizado também pesa nessa determinação. Há casos em que a mobilidade é um dos elementos mais importantes. Portanto, um ultrassom portátil seria mais adequado do que os modelos tradicionais.

2. Saiba qual o orçamento disponível para a compra do ultrassom

Um aparelho para ultrassonografia, quando novo, possui um custo elevado. Para que exista custo-benefício na compra um orçamento fixado previamente é indispensável, pois assim será possível avaliar com segurança quais opções do mercado servem aos propósitos da equipe dentro do orçamento existente. Um equipamento seminovo é sempre uma ótima escolha para evitar custos demasiadamente altos.

3. Tenha atenção às certificações

Não esqueça de conferir este detalhe ao adquirir um aparelho de ultrassom. Seja a certificação oferecida pelo Inmetro, ou pelas certificações ISO, isso é garantia de que o equipamento respeita à todas as determinações técnicas. O que significa também maior durabilidade e eficiência.

4. Verifique as especificações técnicas

Outro detalhe para se ter em vista são as especificações técnicas. Antes de procurar pelo equipamento ideal é preciso determinar quais são os parâmetros necessários para a sua linha de atuação. As características podem dizer respeito à saída de energia, Doppler colorido, sistema DICOM ou digital, dentre outros detalhes.

5. Certifique-se de que os aparelhos seminovos estão atualizados

Os aparelhos seminovos são sempre uma excelente solução, e neste caso, é importante avaliar se o equipamento está suficientemente atualizado para as finalidades da sua clínica.

Para conferir equipamentos de ultrassom, navege pelo nosso site.

Somos especialistas e garantimos precisão e qualidade através de nossa experiência de 14 anos de mercado. Trabalhamos com equipamentos completos, transdutores, vídeo-printers, softwares de captura de laudos, ultrassons 3D/4D, acessórios ginecológicos e aparelhos voltados para o uso veterinário.

 

Novo e-book gratuito

As melhores dicas e soluções em conservação para seu equipamento estão aqui.

Baixar agora!
Me chame no WhatsApp Agora!