Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Locação

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

03 cuidados elétricos essenciais para garantir um bom funcionamento dos equipamentos de ultrassom

17/05/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

Os equipamentos de ultrassom exigem diversos cuidados por parte dos médicos e profissionais que os operam para que a sua vida útil seja longa. Fundamentais para o exercício da medicina, o ideal é realizar manutenções regularmente e sempre acompanhar o bom funcionamento desses aparelhos a fim de evitar prejuízos.

Nesse artigo, listamos 03 cuidados elétricos muito importantes que garantem o funcionamento adequado dos equipamentos de ultrassom.


UTILIZAR UM NOBREAK

Essa é uma atitude simples, mas que muitas vezes é deixada de lado. O nobreak é um aparelho que regula a voltagem e a energia que é entregue ao equipamento de ultrassom, além de alimentá-lo caso aconteça uma queda de energia.

Nunca sabemos quando a luz poderá cair e os danos desse incidente nos materiais eletrônicos. Portanto, a adoção de um nobreak é um dos cuidados elétricos que garantem o bom funcionamento de equipamentos de ultrassom, aumentando a vida útil e a qualidade do uso do equipamento no dia a dia.

Para encontrar o nobreak mais adequado, consulte os especialistas da US e Cia, e adote essa atitude em todas as máquinas do seu consultório para evitar surpresas desagradáveis e trabalhar com mais segurança.


REALIZAR AS VISTORIAS E MANUTENÇÕES DE ROTINA

Acompanhar a parte elétrica dos equipamentos de ultrassom regularmente é muito importante para garantir o seu bom funcionamento. Dessa forma, verifica-se se tudo está operando dentro do esperado, corrige-se pequenos problemas e evita-se prejuízos e gastos maiores, pois, sem manutenção e vistoria, podem aparecer problemas de mau funcionamento que impedem o uso do equipamento.

Além disso, quando o aparelho não está operando 100% fica comprometida a confiabilidade e a qualidade dos resultados apresentados.

Outro ponto importante a ser considerado nos cuidados elétricos com equipamentos de ultrassom é que quando a parte elétrica apresenta problemas, ela pode trazer danos para a saúde do paciente e também do operador. Por isso é tão importante realizar as manutenções conforme indicado pelo fornecedor do produto e assistências especializadas como a US e Cia.

Nossos profissionais podem ajudá-lo a entender as especificações elétricas e técnicas de seu aparelho, para afirmar com segurança se ele está apto ou não para ser usado e em perfeitas condições.


CUIDADOS NA HORA DA LIMPEZA

Fazer a esterilização e a limpeza adequadas dos equipamentos de ultrassom é muito importante. Afinal, essas máquinas ficam em contato com o corpo dos pacientes e as chances de contaminação são grandes, somado ao fato de que sujeira, umidade e poeira podem prejudicar a qualidade das imagens e o funcionamento dos equipamentos.

Nesse ponto, é fundamental usar os produtos corretos e indicados para cada componente. Além disso, é necessário seguir as instruções do fabricante em relação aos passos para a limpeza, saber se o produto deve estar ligado ou desligado, qual a posição mais indicada, etc.

Aplicar um produto no local errado ou com o equipamento de ultrassom no estado não indicado, pode causar problemas elétricos e técnicos difíceis e caros para se solucionar.

Agora que você já conhece os principais cuidados elétricos que garantem o bom funcionamento de equipamentos de ultrassom, navegue pelo nosso site para conhecer nossos equipamentos, planos de manutenção e locação de ultrassom e caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossos especialistas!