Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Locação

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

Equipamento de Ultrassonografia: Por que é considerado um dos mais importante em um centro de imagens?

02/04/2019 - POR REDAÇÃO







 

Equipamentos de ultrassom utilizam frequências sonoras para a realização de diagnósticos precisos, sem que haja dano ou impacto à saúde dos tecidos examinados. Em clínicas de imagem, equipamentos para exames de ultrassonografia são fundamentais e atendem à uma grande demanda por serviços.

Por que estes equipamentos são importantes para sua clínica? Neste artigo, iremos falar sobre isso. Confira!

Ultrassonografia: segurança e rentabilidade

A ultrassonografia utiliza uma tecnologia extremamente segura, tanto para paciente, como para os profissionais que operam e realizam a manutenção dos equipamentos de imagem. Ao invés de emitir ondas radioativas, como outros exames, os exames baseados em ultrassonografia emitem vibrações no ar, tais como ondas sonoras.

A baixa frequência das vibrações impede que elas sejam ouvidas por nossos ouvidos, porém, elas atravessam nossos tecidos de maneira segura. Os reflexos exercidos por tecidos de diferentes densidades em nosso corpo fornecem ao equipamento a imagem que serve de base para diagnósticos precisos e confiáveis.

Ou seja, são equipamentos com baixo custo de instalação e manutenção, além de segurança total para operadores e pacientes, com pouco consumo de energia elétrica. É o investimento que o seu centro de imagens precisa, com retorno garantido, visto que a demanda por exames de imagem utilizando a tecnologia do ultrassom é crescente, e o número de pacientes aumenta substancialmente ano a ano.

Grande variação de procedimentos

Ao investir em um equipamento de ultrassonografia, o seu centro de imagem passa a oferecer muito mais opções de diagnósticos para pacientes, através de indicações médicas e convênios da sua clínica. Veja nos próximos parágrafos algumas das principais possibilidades de operação para o equipamento de ultrassonografia, capaz de visualizar quase todas as estruturas do corpo humano.

O uso mais conhecido do ultrassom é para acompanhamento de gravidez. As sessões duram entre 20 a 40 minutos, e a gestante realiza este exame para verificar a saúde de seu bebê. Contudo, este não é o único uso para a ultrassonografia.

Para além do pré-natal

Aparelhos de ultrassonografia preparados para oferecer imagens em 3D e 4D estão cada vez mais presentes na clínica de imagem. São capazes de produzir imagens precisas em várias dimensões sobre tecidos humanos, podendo ser usado em pré-natal e outros diagnósticos.

Com a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, é crescente o número de pacientes a realizar exames de ultrassom na região dos seios. A ultrassonografia da mama é extremamente eficiente para avaliar cistos e caroços nos seios, a fim de verificar se configuram tumor benigno ou maligno.
Na ultrassonografia da tireoide, os médicos avaliam se a glândula do paciente apresenta tamanho normal e aspecto saudável. Exame cada vez mais solicitado para exames de rotina e diagnósticos precisos em pessoas com problemas hormonais.

Ultrassonografias pélvica e abdominal são utilizadas para verificar a saúde de órgãos da região reprodutiva, bem como todo o trato digestório do paciente e órgãos do sistema excretor.

Conheça todas as soluções para exames de diagnóstico por imagem disponíveis na US e Cia, com atuação em todo o país.

Saiba mais navegando pelo nosso site!