Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Locação

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

Locação de ultrassom: conheça o custo-benefício para sua clínica

01/08/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

Se você está abrindo a sua clínica, ou mesmo já está no mercado há algum tempo, precisa conhecer as vantagens da locação de ultrassom.

O aluguel de equipamentos médicos é muito atrativo, se consideramos o custo-benefício dessa prática, além de outros fatores como flexibilidade e atualização otimizadas.

Diversificar as possibilidades de atendimento em sua clínica, significa abarcar mais pacientes enquanto oferece um serviço de qualidade mais completo.

Ademais, pense na flexibilidade que a locação de ultrassom pode proporcionar para o seu empreendimento, em termos de atualização tecnológica, que poderá ser realizada regularmente e custará menos do que uma aquisição.


QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS MAIS RELEVANTES DOS APARELHOS DE ULTRASSOM QUE IMPACTAM NO CUSTO DE LOCAÇÃO?


Locação de ultrassom recente x locação de ultrassom que está a mais tempo no mercado

O custo gerado em aluguel para cada aparelho de ultrassom disponibilizado dependerá, principalmente, do quão novo e recente no mercado o equipamento é.

Assim, quando se trata de tecnologias mais modernas, o custo é, relativamente, maior do que quando comparado às opções que estão a mais tempo no comércio.

Geralmente, a empresa locadora conta com especialistas em equipamentos médicos que poderão te auxiliar para que você encontre o ultrassom que melhor atenderá as necessidades da sua clínica e do orçamento financeiro disponível.


Nível tecnológico

Outro fator que influencia o valor do aluguel é o nível tecnológico. Como se sabe, há diversas especialidades médicas que requerem o uso de ultrassom, e cada uma delas apresenta as suas próprias subespecialidades de sistemas: básico, intermediário, premium e assim por diante.

Portanto, os modelos mais avançados de ultrassom que têm funcionalidades mais poderosas e, por isso, são adequados para investigar especificidades que demandam maior precisão e são mais caros do que aqueles que fornecem resultados mais simplificados.

O nível tecnológico depende das necessidades da sua clínica. Não é muito estratégico, por exemplo, adquirir um sistema de ultrassom premium quando os exames realizados em sua clínica raramente vão se beneficiar dessa tecnologia, especialmente se o seu empreendimento médico estiver apenas iniciando as suas atividades.

 

Neste artigo, você entendeu como alguns fatores influenciam o custo-benefício da locação aparelhos médicos e os benefícios dessa prática para a sua clínica.

Agora, que tal acessar o nosso site para conhecer os equipamentos de ultrassom que disponibilizamos em locação para seu negócio?

Acesse clicando aqui!