Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Locação

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

Tudo o que você precisa saber sobre as tendências do mercado de ultrassonografia

16/07/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

Realmente, o mundo da tecnologia não para. Todos os dias temos novidades sendo lançadas. E quais serão as tendências do mercado de ultrassonografia?

Fabricantes de equipamentos utilizados no diagnóstico por imagens estão cada vez mais empenhados em descobrir novas funcionalidades, novos recursos, além de melhorar os já existentes.


QUEM GANHA COM A MODERNIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS?

Clínicas, hospitais e pacientes. Todos ganham, pois, a busca pela imagem de ultrassonografia que mais chega próximo do real, garante a confiabilidade dos diagnósticos. Isso sem mencionar a rapidez que soluções de última geração conseguem entregar. O fato de exames não precisarem ser repetidos, se transforma em economia para quem investe em métodos de diagnóstico de alta resolução. 


E QUAIS AS NOVIDADES PARA O NOSSO SETOR?

A máxima do “menos é mais” tem sido efetiva para o segmento da ultrassonografia. A seguir elencamos algumas tendências deste mercado:

    •    Radiação: Por conta de relatos de câncer, nos Estados Unidos, devido a exposição demasiada à radiação, propiciaram a criação equipamentos digitais com menor fluxo;

    •    Exatidão: Imagens precisas também reduzem o número de procedimentos invasivos. Como já provado no caso de biópsia, para análise mais aprofundada de lesões hepáticas;

    •    Customização: Os novos aparelhos têm preocupação com ergonomia. Telas de LED ajustáveis, regulação de altura e rotação do painel garantem mais conforto para quem o manuseia e para o paciente;

    •    Recursos: Tela touchscreen, softwares específicos para cada área de aplicação do ultrassom, assim como laser óptico e painel simplificado melhorando o fluxo de trabalho;

    •    Silêncio: O silencioso aparelho Siemens, o Heatlthineers’ new ACUSON Juniper, tem volume de apenas 28 decibéis, ao passo que os demais chegam até 45dB. Para se ter um comparativo do que esses números significam, em uma conversa normal o volume é de 60 decibéis.

Esse mesmo aparelho da Siemens é móvel. Compacto e versátil, possui 16 tipos diferentes de transdutores para atender a diferentes especialidades. Como se não bastasse, ele ainda é 36% menor que os convencionais e pesa 27% a menos.

Pacientes grandes, obesos ou atletas como lutadores de sumô, por exemplo, também foram contemplados com excelência na obtenção de imagens, cujo aprofundamento chega a 40 cm de tecido adiposo (DAX - Deep Abdominal Tranducer), o que torna o diagnóstico mais preciso.


O NOVO UNICÓRNIO NO MUNDO DA ULTRASSONOGRAFIA?

Entretanto, o mais interessante é o lançamento da Butterfly Network. O Buttefly iQ promete uma verdadeira revolução em diagnóstico por imagem.

O aparelho é extremamente compacto (313 gramas) e pode ser conectado a um iPhone. É isso mesmo! É possível fazer freeze das imagens, ampliá-las, anotar os parâmetros desejados, salvá-las na nuvem e enviá-las para quaisquer outros dispositivos.
O carregamento de sua bateria é wireless, e ainda possui a função doppler. A Internet das Coisas veio mesmo para ficar no mercado da ultrassonografia.


O QUE SERÁ QUE AINDA FALTA?

Essas são as tendências desse mercado inovador que trouxemos ao seu conhecimento, quanto a nós, somos especialistas em equipamentos utilizados em centros de imagens: ultrassons 3D e 4D, transdutores, equipamentos de uso veterinário e diversas soluções em equipamentos de diagnóstico por imagem.

Atuando no mercado há 14 anos, garantimos a qualidade dos produtos e atendimento personalizado em todo o território nacional.

Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato conosco, será um prazer atende-lo!