Selecione o idioma: BR | USA | ES

Veja também: Venda Locação

HOME / BLOG

Blog

Filtros de Pesquisa

Você conhece as vantagens em locar equipamentos de imagem?

04/07/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

Os equipamentos de imagem, dentre outros recursos utilizados para o diagnóstico, são pilares indispensáveis para a prática médica. Nesse contexto, muitos profissionais da saúde que optam por abrir as suas próprias clínicas não têm, inicialmente, recursos financeiros suficientes para cobrir a aquisição de todos os equipamentos desejados.

Entretanto, contar com equipamentos de última geração e se manter atualizado tecnologicamente são imprescindíveis tanto para fornecer o melhor atendimento possível aos pacientes quanto para manter um bom nível de competitividade no mercado.

Desse modo, a opção de locar equipamentos de imagem surge como alternativa vantajosa para completar a sua clínica médica ou hospital. Além disso, contar com uma empresa especializada para fornecer atendimento personalizado às suas necessidades é um benefício à parte.

Entenda a seguir, quais são as vantagens de locar equipamentos de imagem e outros recursos hospitalares.


MAIS SEGURANÇA, TRANQUILIDADE E PRATICIDADE PARA A SUA CLÍNICA


Ter a sua disposição um único equipamento, por maior que seja a sua qualidade, pode significar que haverá imprevistos a qualquer momento. Em casos assim, o tempo gasto com a solicitação de um técnico para realizar a manutenção significa menos pacientes atendidos.

Com a opção de locar equipamentos de imagem, a responsabilidade da revisão dos produtos médicos fica sob a responsabilidade da empresa locadora. Desse modo, em caso de falhas, o aparelho pode ser rapidamente substituído.

Ademais, em nossos contratos de locação, a instalação e outros serviços relacionados não incidem em custos adicionais.


DIMINUIÇÃO DE CUSTOS COM A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS


Especialmente quando se trata de uma clínica médica que foi aberta recentemente, a otimização de custos pelo menos até que o centro médico se consolide no mercado como prestador de serviços é uma das preocupações mais presentes.

Contar com uma empresa especializada em produtos para a saúde, como a US e Cia, além de garantir maior segurança e evitar que surjam falhas em momentos inoportunos, reduz consideravelmente os custos para montar um espaço de atendimento médico.

A baixa nos custos para aquisição de equipamentos pode ser convertida em outras vantagens competitivas, pois além de garantir qualidade tecnológica, a possibilidade de oferecer consultas e exames com valores mais competitivos é um diferencial para pequenas clínicas.

Além disso, outro ponto importante é a possibilidade de locar equipamentos de forma gradual, conforme o crescimento da clínica.

Pagar por recursos médicos caros sem ter uma boa carteira de clientes é um investimento arriscado. Da mesma maneira, se restringir a um número x de itens para atender enquanto a sua clínica cresce e se torna mais reconhecida, pode representar um obstáculo a este fim.


ACESSO À TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO


A alternativa de locar equipamentos de imagem traz um benefício significativo do ponto de vista tecnológico e competitivo: acesso às inovações médicas mais recentes e a outros recursos que apenas grandes hospitais, em outros tempos, poderiam obter.

Adquirir equipamentos novos e caros se tornou desvantajoso, dada à velocidade com que esse tipo de recurso médico se torna atualiza nos dias atuais. Por isso, alugar os aparelhos com uma empresa especializada que apresentará, periodicamente, novas alternativas é mais conveniente e promissor.

Finalmente, locar equipamentos de imagem permite a sua clínica diversificar os serviços oferecidos e aumentar a gama de exames e especialidades complementares. Assim, o público pode encontrar um atendimento mais completo sem ter a necessidade de buscar na concorrência.


Nesse artigo, você entendeu as vantagens de locar equipamentos de imagem e como essa estratégia pode representar um diferencial para a sua clínica e hospital.


Agora, que tal conhecer os equipamentos disponíveis para locação em nosso catálogo ou entrar em contato para tirar dúvidas e solicitar um atendimento personalizado?