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3 estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens

11/07/2019 - POR REDAÇÃO

 

 

Com o avanço da tecnologia, um centro de imagens passa a ter ferramentas extremamente úteis para melhorar sua gestão.

O ganho com tais modificações é substancial, uma vez que reduz custos, otimiza processos e agrada o cliente devido ao aumento da confiabilidade na prestação de serviço oferecido.

Elencamos 3 estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens, para se tornar referência nesse competitivo segmento da medicina.


1. CLOUD COMPUTING

O armazenamento em nuvem tem mudado a rotina das empresas, devido aos benefícios, inclusive econômicos:

    •    Imagens: Arquivos com imagens são pesados, demandando servidores mais robustos. A resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.821/2007 determina que os documentos devem ficar salvos por um prazo mínimo de 20 anos. Na cloud, eles são guardados sem ocupar espaço físico localmente;

    •    Economia: O alto custo com impressão de imagens é minimizado. Já que toda a documentação radiológica pode ser compartilhada diretamente com o médico solicitante;

    •    Segurança: A criptografia permite que a imagem seja vinculada a um determinado paciente e ao seu histórico. Sim, é possível manter todo o histórico de seus clientes;

    •    Acesso: Pode-se determinar níveis de acesso aos colaboradores, garantindo o sigilo das informações;

    •    Produtividade: A localização de informações torna-se mais rápida e eficiente, aumentando a produtividade do centro de diagnóstico de imagens.


2. LAUDOS À DISTÂNCIA

A emissão de laudos a distância é uma das excelentes estratégias de gestão para serem aplicadas em um centro de imagens, pois:

    •    Elimina a necessidade da presença física de um médico no local;

    •    Não requer implementação de estruturas caras de TI;

    •    Permite a digitalização das imagens e posterior envio tanto aos médicos, quanto aos pacientes;

    •    Colabora na captação de imagens por câmera de alta resolução;

    •    Diferencia-se pelo fato de que o objeto de análise seja enviado diretamente para um especialista daquela área;

    •    Permite, se precisar, de uma segunda opinião com envio rápido.


3. ESPAÇO MULHER

Cada vez mais o nível de exigência dos clientes está aumentando. A procura por atendimento de qualidade e personalização demanda que centros de imagens se adaptem e se diferenciem no momento de prestar o serviço.

E o que agradaria muito suas clientes?

    •    Ambiente amigável, principalmente para o exame das mamas, a mamografia, alvo de reclamação da maioria das mulheres;

    •    Palestras sobre o mundo feminino, especialmente às gestantes, com dicas de como proceder na amamentação da criança, banhos e demais cuidados que uma nova vida requer;

    •    Ainda na área obstetrícia, a paciente recebe a imagem e o vídeo de seu bebê diretamente em seu celular para compartilhar com quem desejar;

    •    Possibilidade de fazer todos os exames ginecológicos na sequência, sem perder tempo;

     •    O ciclo de experiência de sua cliente tem de ser perfeito. Realize pesquisas de satisfação a respeito de todo atendimento, desde a marcação de consulta. Dessa forma, será possível identificar o perfil de suas pacientes e na medida do possível, atender aos seus anseios.


Como bônus, deixamos a você uma estratégia primordial: utilizar equipamentos de qualidade e contar com o auxílio de uma empresa confiável quando precisar de manutenção.


Há 14 anos atuamos no mercado como especialistas em equipamentos utilizados em centros de imagens: ultrassons 3D e 4D, transdutores, equipamentos de uso veterinário e diversas soluções em equipamentos de diagnóstico por imagem.

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